quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sujeito precisa de complemento

SUJEITO INDIRETO

   Quem dera eu achasse um jeito
de fazer tudo perfeito,
   feito a coisa fosse o projeto
e tudo já nascesse satisfeito.
   Quem dera eu visse o outro lado,
o lado de lá, lado meio,
   onde o triângulo é quadrado
e o torto parece direito.
   Quem dera um ângulo reto.
Já começo a ficar cheio
   de não saber quando eu falto,
de ser, mim, indireto sujeito.

Paulo Leminski.

Onde é que tá o pecado, me diz, em querer viver feliz?

Estado emocional não abalado
E ainda tem gente que julga ser errado
não andar chorando por aí.

Quem dera eu achasse um jeito
de satisfazer todo mundo
Até parece que eu não tenho defeito
e meu defeito é não ter o peito mudo

Porque a minha risada é alta
e no meu coração só tem música,
o povo acha que a tristeza me falta
porque eu não vivo de lamúria.

A diferença é que meu pranto
eu canto a torto e a direito,
 taí duas coisas que eu espanto:
o desalento e o silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário